POLÍTICA DE GESTÃO DA QUALIDADE

Qualidade / Qualidade

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1. POLÍTICA DE GESTÃO D A QUALIDADE Elaboração Marina Macedo Daminato - Gerente da Qualidade Aprovação Dr. Manoel Márcio Miranda – Diretor Geral Validação Dr. Gilberto Palma – Diretor Técnico/Presidente do Núcleo de Segurança do Paciente SANTO ANDRÉ

5. GESTÃO DA QUALIDADE Página 5 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018 6. MATRIZ MACRO PROCESSO

6. GESTÃO DA QUALIDADE Página 6 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018 7. REFERÊNCIAS Disponível em: http://revistamelhorespraticas.com.br/novo2015/admin/uploads/indice_98c4c548d3522929735393afb0a26ff7. pdf . Acessado em 21/06/2018 às 11:30h. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/258021360_Seguranca_do_doente_e_Sistema_de_G estao_de_Risco _Clinico_Realidade_Institucional Acessado em 21/06/2018 às 12:00h.

7. GESTÃO DA QUALIDADE Página 7 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018 8. VALIDAÇÃO As orientações contidas neste documento estão em conformidade com as diretrizes institucionais voltadas para os processos de melhoria e cultura da qualidade. Aprovado por: _______________________________ DIRETOR GERAL Validado por: _______________________________ DIRETOR TÉCNICO PRESIDENTE DO NÚCLEO DE SEGURANÇA Ciente : _______________________________ COORDENADOR DE RECURSOS HUMANOS

3. GESTÃO DA QUALIDADE Página 3 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018 1. INTRODUÇÃO A qualidade é um objetivo institucional inerente à missão e estratégia do Ambulatório Médico de Especialidades – AME SANTO ANDRÉ, cuja concretização constitui um compromisso dos gestores e de suas equipes. Este compromisso expressa - se na prestação de cuidados globais de saúde, contando com uma dinâmica de melhoria contínua, aos vários níveis de intervenção do ambulatório – prevenção, diagnóstico, tratam ento e reabilitação – de modo a satisfazer as necessidades e expectativas de todas as partes interessadas (pacientes, familiares, entidades parceiras, mantenedora e financiadora). Esta busca permanente é determinada pelo empenho contraste em cumprir com a m issão de p restar atendimento de alta resolutividade para a população, promovendo a segurança dos pacientes, com qualidade e eficácia organizacional . A gestão da qualidade não é tarefa exclusiva do setor da qualidade, no entanto, cabe aos profissionais dest e serviço implantar a gestão por processos, atuando como um catalizador, identificando os event uais perigos e riscos, implantando e gerencia ndo os protocolos de segurança. 2. OBJETIVO Assessorar os profissionais da instituição com ferramentas que promovam a melhoria da qualidade e segurança dos serviços prestados ao paciente. 3. ESTRUTURA DA QUALIDADE O setor da qualidade é composto por uma gerente de qualidade que conta com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente e demais comissões existentes na instituição . 4. PRINCIPAIS DIRETRIZES DA QUALIDADE As principais diretrizes da Qualidade estão voltadas para ações de:  Segurança do Paciente;  Promoção de melhoria contínua dos processos assistenciais por meio de implementação de boas práticas;  Desenvolvimento e capacit ação de lideranças na gestão de processos e análise crítica de resultados;

2. GESTÃO DA QUALIDADE Página 2 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 3 2. OBJETIVO 3 3. ESTRUTURA DA QUALIDADE 3 4. PRINCIPAIS DIRETRIZES DA QUALIDADE 3 5. ATRIBUIÇÕES DA QUALIDADE 4 6. MATRIZ DO MACROPROCESSO 5 7. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA 6 8. VALIDAÇÃO 7

4. GESTÃO DA QUALIDADE Página 4 de 7 GQ - 001 /18 Data Elaboração: 01/08 /201 8 INSTITUCIONAL Revisão nº: 00 POLÍTICA Data Revisão : 08/2020 Elaborado por: Marina Macedo Daminato Gerente da Qualidade Itens alterados: - Revisado por: - Próxima revisão: 08/2020 Aprovado por: Dr. Manoel M. Miranda Diretor Geral 15/10/2018 Validado: Dr. Gilberto Palma Diretor Técnico 15/10/2018  Monitoramento e acompanhamento das atividades desenvolvidas pela Qualidade;  Reportar obrigatoriamente os eventos indesejáveis graves ou muito graves ocorridos nos serviços; 5. ATRIBUIÇÕES DA QUALIDADE • Gestão de documentação (elaboração, formatação, divulgação) • Formatação das Políticas/Planos/Protocolos • Perfil Epidemiológico CONTROLE DE DOCUMENTOS • Política de Segurança • Definição do núcleo de segurança do paciente • Identificação, análise e monitoramento dos riscos • Notificação de incidentes • Indicadores de Segurança GESTÃO DE RISCO • Desenho do macroprocesso da instituição • Mapeamento dos processos institucionais GESTÃO DE PROCESSOS • Auditoria interna • Acompanhamento de oportunidades de melhoria na acreditação AUDITORIAS • Acompanhamento dos indicadores estabelecidos pela CGCSS - SP • Acompanhamento dos indicadores Estratégicos GESTÃO POR PERFORMANCE • Comissão de Prontuários • SCIRAS • Núcleo de Segurança do Paciente • GT de Regulação (REDE) INTERFACES

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